Tecnologia Disponíveis para a Investigação em Educação em Ciência

Na aula do dia 4 de Março aprendi a trabalhar com um novo software, o endnote.

O EndNote é um software para geração automática de bibliografias. A integração com o processador de texto permite que à medida que o documento é produzido (artigos, teses, livros, relatórios) se vão inserindo as referências e no final seja produzida automaticamente a bibliografia de acordo com o estilo seleccionado. Ferramenta útil para a elaboração para vários trabalhos nomeadamente para o meu relatório final, no entanto descobri que quem tem o Office2007, possui uma forma idêntica de fazer as referências de uma mesma forma, com o único contra de não poder “transportar” essas referências.

Para além do endnote , fiquei a conhecer duas bases de dados online que podem ser muito úteis no futuro, a biblioteca do conhecimento online e a Scientific Electronic Library Online.

Também falamos em softwares para tratamentos de dados nomeadamente os estatísticos o SPSS, que eu já trabalhei numa unidade curricular da Licenciatura, onde fazíamos o tratamento de dados da Biologia.

E deixo-vos com uma caneta que eu nem sonhava que existia mas que é muito util é , chama-se IrisPen®. É útil?
Para pessoas que necessitem de digitalizar pequenos textos com frequência, a IRISPen pode revelar-se extremamente útil.  A introdução de texto é feita directamente em qualquer aplicação usando a IRISPen em vez do teclado. Isto permite que a IRISPen possa ser utilizada como um complemento à introdução de texto manual quando parte do texto já se encontra impresso. Apenas de notar a falha em aplicações Cocoa, não permitindo a colocação directa de imagens digitalizadas (é necessário “colar” a imagem digitalizada a partir do clipboard). Quanto à introdução de texto não demonstra qualquer problema.

Assim deixo algumas Tecnologias…

Deixe um comentário