(11 de Fevereiro)

Nesta primeira semana, não tivemos aula de DDCBGII. Ao ver o guia de trabalho para o semestre na unidade curricular de TIC dizia “ Apresentação da UC; TIC & Educação: fundamentos teóricos”, pois bem fiquei curiosa por ver o que iríamos fazer nesta UA, visto que eu gosto muito de trabalhar com o computador e de explorar os recursos…

Começamos por falar do QuestionPhone que na minha opinião irá ser uma das ferramentas que no futuro irei utilizar com os meus alunos. De seguida o professor Francislê fez uma apresentação mais teórica sobre as TIC, mostrou opiniões de Pierre Lévy, de Vygotski e de Bakhtin. Falamos sobre a importância das TIC e vimos como podemos integrar as TIC no ensino e na aprendizagem, onde existe a aprendizagem através das TIC, aprendizagem com as TIC e a aprendizagem acerca das TIC.

Foi nesta aula que ficamos a saber que iríamos trabalhar em díade. Aprendemos a trabalhar com o Ning, e com a Boxnet.

No entanto foi uma aula confusa, visto que o professor da UC e a Cecília não estavam a contar connosco (alunas do mestrado em ensino), como eu costumo de dizer caímos um bocado de pára-quedas… Mas ficou prometido que tudo se ia resolver em relação á articulação com a Didáctica…

Ning , boxnet foi muita informação informática para assimilar, mesmo para mim que tenho alguma facilidade em trabalhar com qualquer ferramenta… Vamos lá ver se durante a semana as coisas correm melhor, e se vou “mexendo”…

Até para a semana 🙂

Esta entrada foi publicada em Didáctica e Desenvolvimento Curricular da Biologia e Geologia, Reflectindo, TIC educação em ciências com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário