(4 de Março)

Ora cá estou eu mais uma vez… para vos falar de mais uma semana. Antes das aulas olhando para o guia de trabalho, li, Avaliação das aprendizagens das Ciências para a DDCBGII e Seminário sobre Avaliação das aprendizagens das Ciências (Professor convidado – Exemplo de investigação em Educação em Ciências realizada em rede) Oficina de formação Endnote para TIC Educação e Ciências.

A quinta-feira, dia 4 foi dose se não vejamos, desde as 14h até as 19h tivemos a ouvir e a ver apresentações de tese de mestrado. Foram muito interessantes as apresentações e deu para esclarecer mais algumas dúvidas sobre o que é fazer uma tese de mestrado em rede… Tive imensa pena é que os trabalhos apresentados foram aplicados a escolas, professores e alunos do 1ºciclo do EB o que para mim deixa um bocado de frustração visto que eu estou a frequentar o mestrado em ensino de BG para o 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário. Mas pronto as professoras de Didáctica fizeram um esforço para que os conceitos fossem adaptados para os anos lectivos que futuramente vou leccionar.

No entanto com estas apresentações houve uma dúvida que não ficou esclarecida ora vejamos: quando, como no caso da Mª Pedro e da Paula Moreira, elas fizeram a tese de mestrado em rede, ao ver as suas apresentações verifiquei que os conteúdos teóricos são os mesmos, isso implica que para a tese esses mesmos conteúdos são iguais?

Agora vamos ver como corre para a semana…

Até lá 🙂

Esta entrada foi publicada em Didáctica e Desenvolvimento Curricular da Biologia e Geologia, Reflectindo, TIC educação em ciências com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a (4 de Março)

  1. Pois é muito trabalho mesmo…

Deixe um comentário