(15 de Abril)

Ora cá estou eu mais uma vez… para vos falar de mais uma semana. Antes das aulas olhando para o guia de trabalho, li, A Interdisciplinaridade no Ensino das Ciências (B/G e F/Q) para a DDCBGII e Organização e desenvolvimento de experiências de aprendizagem das ciências com e através as TIC para TIC Educação e Ciências.

Na a aula de DDCBGII devido a problemas técnicos não foi possível ver o vídeo e assim tivemos um feedback sobre o blog onde a Prof. Maria João comentou cada um dos nossos blogs e pelo que eu entendi, o meu está no bom caminho 🙂 . No entanto gostava de saber a opinião da Prof. Teresa e já agora dos meus colegas 🙂

Em TIC tivemos a apresentação do que são Laboratórios Virtuais…

Os laboratórios virtuais são uma forma interessante de “cativar” os alunos, no entanto, na minha opinião, nada tira o facto de eles poderem por a “mão na massa” isto é de poderes e saberem manusear os materiais o saber estar num laboratório… Contudo acho que os laboratórios virtuais podem ser usados como introdução a uma experiência laboratorial, por exemplo para esclarecer questões que existam por parte dos alunos…

Deixo aqui os links dos laboratórios virtuais que utilizamos na aula…

Lab1

Lab2

Lab3

Lab4

Até a próxima 🙂

Esta entrada foi publicada em Didáctica e Desenvolvimento Curricular da Biologia e Geologia, Reflectindo, TIC educação em ciências com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

